Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

sábado, 16 de janeiro de 2010

A NOBRE ARTE DA PLÁSTICA DE NARIZ

O nariz é uma das principais estruturas que compõe o aspecto facial. O traçado nasal define características de personalidade e temperamento de uma pessoa (por exemplo, associamos narizes longos e bem definidos a indivíduos com personalidade forte e poder de liderança). Ao modificar o nariz altera-se a forma como uma pessoa é vista pelas outras. Cabe ao Cirurgião Plástico informar, que, um nariz exatamente como o/a paciente deseja, pode não “combinar” em conjunto com a face. Durante a discussão e planejamento da cirurgia, o médico deve orientar sobre as melhores vias para se atingir o resultado mais satisfatório.
As opções de rinoplastia vão desde pequenos tratamentos da ponta do nariz, até completa modificação de sua arquitetura, com fraturas, enxertos de cartilagem e grandes remoções teciduais. As vias de acesso cirúrgico podem ser pela técnica fechada ou endorrinoplastia (todas as cicatrizes ficam contidas no interior do nariz) ou pela técnica aberta ou exorrinoplastia (é feita uma pequena incisão na pele da columela - ver figura).
A opção de técnica é escolhida pelo cirurgião baseado nas estruturas a serem abordadas, dificuldades técnicas oferecidas por cada nariz em particular e habilidade pessoal do cirurgião com uma ou outra técnica. A presença da pequena cicatriz deixada na columela pela técnica aberta não compromete o resultado estético desta cirurgia em relação à técnica fechada.
Qualquer que seja a técnica empregada, o/a paciente deve saber que a cirurgia de nariz é uma das mais nobres das Cirurgias Plásticas, com resultados absolutamente aparentes na face. Definir como, com quem, quando e onde operar é de suma importância, e antes da cirurgia todas as dúvidas que o/a paciente tenha devem ser dirimidas com seu médico.


PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DR. CARLÚCIO LEÃO, CIRURGIAS OU SOBRE A CLÍNICA ALLURE ACESSE:(http://www.allureplastica.com.br/)

Um comentário: