As opções de rinoplastia vão desde pequenos tratamentos da ponta do nariz, até completa modificação de sua arquitetura, com fraturas, enxertos de cartilagem e grandes remoções teciduais. As vias de acesso cirúrgico podem ser pela técnica fechada ou endorrinoplastia (todas as cicatrizes ficam contidas no interior do nariz) ou pela técnica aberta ou exorrinoplastia (é feita uma pequena incisão na pele da columela - ver figura).

A opção de técnica é escolhida pelo cirurgião baseado nas estruturas a serem abordadas, dificuldades técnicas oferecidas por cada nariz em particular e habilidade pessoal do cirurgião com uma ou outra técnica. A presença da pequena cicatriz deixada na columela pela técnica aberta não compromete o resultado estético desta cirurgia em relação à técnica fechada.
Qualquer que seja a técnica empregada, o/a paciente deve saber que a cirurgia de nariz é uma das mais nobres das Cirurgias Plásticas, com resultados absolutamente aparentes na face. Definir como, com quem, quando e onde operar é de suma importância, e antes da cirurgia todas as dúvidas que o/a paciente tenha devem ser dirimidas com seu médico.
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DR. CARLÚCIO LEÃO, CIRURGIAS OU SOBRE A CLÍNICA ALLURE ACESSE:(http://www.allureplastica.com.br/)
Artigo bem esclarecedor. Muito bom.
ResponderExcluirAbs, Juliana (@necessaire) www.necessaire.com.br