Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É SEGURO FAZER CIRURGIA PLÁSTICA?

Foto de Plástica para Redução de Mamas

As atividades que apresentam algum risco devem ser praticadas com atenção voltada para os fatores que diminuem as chances de um resultado indesejável ocorrer, ou seja devemos criar o maior número possível de medidas que protejam o ato e que possam prevenir um eventual infortúnio. Esse deve ser o princípio que rege qualquer ato cirúrgico, inclusive as cirurgias plásticas.
Quando nos perguntamos se é seguro fazer uma cirurgia plástica, a resposta será SIM se as medidas de cuidado foram tomadas, e será NÃO se algum dos fatores de segurança não for respeitado. Esses fatores dependem do Médico e do paciente, conforme a lista abaixo:
FATORES DE SEGURANÇA DEPENDENTES DO MÉDICO
1) Ser especialista em Cirurgia Plástica, com formação atestada pelos órgãos médicos competentes.
2) Atualizar-se com frequência
3) Instrumental cirúrgico de boa qualidade
4) Indicar ao paciente, hospitais devidamente aparelhados para o ato a ser realizado.
5) Solicitar os exames pré-operatórios e pareceres de outras especialidades médicas (quando necessário), para avaliar se o/a paciente oferece condições para ser operado
6) Explicar de maneira clara a cirurgia que será realizada e quais os cuidados e riscos próprios do procedimento.
FATORES DE SEGURANÇA DEPENDENTES DO PACIENTE
1) Pesquisar e buscar um médico competente.(o paciente pode informar-se no CRM de seu estado ou no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: (http://www.cirurgiaplastica.org.br/)

2) Não esconder detalhes importantes: medicações que está usando, possibilidade de gravidez, patologias que é portador entre outros.
3) Evite fazer a cirurgia com o “dinheiro contado”. Após a cirurgia, outras despesas irão surgir, sendo em alguns casos fundamentais para o bom resultado da cirurgia.
4) Seguir as prescrições médicas no pré e no pós-operatório de maneira rigorosa.
5) Em casos de dúvidas entre em contato com o médico. Evite seguir palpites de pessoas não familiarizadas com a Cirurgia Plástica.
6) Acredite no seu médico.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS ACESSE (http://www.allureplastica.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário