Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PERGUNTAS DA SEMANA

LIPO


1) Quais os maiores riscos de uma lipoescultura?

Os problemas mais freqüentes são de ordem estética, tais como nodulações, depressões e saliências difíceis de serem corrigidos. Podem ser prevenidos com acompanhamento cuidadoso do cirurgião após a cirurgia e com massagens e estimulação elétrica da musculatura. Perfurações, infecções, embolias são raros, sendo que a melhor forma de prevenção é operar-se em um bom hospital, com um bom cirurgião.

2) As faces internas das coxas podem ser aspiradas?

Sim. Entretanto não se deve exagerar na quantidade de gordura a ser retirada pois podem resultar em flacidez e depressões neste local.


NARIZ

1) Quando sorrio, a ponta do nariz se abaixa muito. Existe tratamento para essa situação?

Sim. Em algumas pessoas, ponta do nariz se abaixa durante o sorriso. Isto se deve a um ligamento que une o lábio superior à ponta nasal. O tratamento consiste na secção cirúrgica do ligamento.

2) Qual anestesia é empregada na cirurgia de nariz?

Podem ser empregadas as anestesias geral e local com sedação. Ambas devem contar com a presença do médico anestesista na sala de cirurgia. As anestesias locais com sedação são reservadas para procedimentos menores. A anestesia geral deverá ser empregada em cirurgias mais complexas.



MAMAS

1) Tenho mamas pequenas com diferença de tamanho entre as duas. Como tratar?

O tamanho pode ser aumentado com próteses mamárias. A diferença de tamanho entre as mamas pode ser tratada com a colocação de próteses com tamanhos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário