Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

domingo, 17 de abril de 2011

PERGUNTAS DA SEMANA

As perguntas mais interessantes que me foram feitas durante a semana no consultório serão publicadas aqui, pois podem ser dúvidas de muitas pessoas.

1) Enquanto estiver no período da amamentação posso colocar prótese mamária?
RESPOSTA: Não. As mamas estão aumentadas neste período e impossibilitam a correta avaliação quanto ao tamanho ideal da prótese a ser utilizada. Outro motivo, é que a presença do leite no interior das glândulas, favorece a infecção e por conseguinte a retirada dos implantes.

2) Posso realizar uma lipoescultura se estiver menstruada?
Resposta: Sim. O período menstrual não interfere nos resultados da lipoescultura.

3) A toxina botulínica (Botox, Dysport) preenche depressões facìais?
RESPOSTA: Não. A toxina botulínica melhora as rugas de expressão facial de alguns lugares da face, sendo excelente para as rugas da testa e pés de galinha. As depressões mais profundas devem ser tratadas com alguma substância que as preencha, como o ácido hialurônico e/ou enxerto de gordura.

4) Existe um limite para retirada da gordura corporal durante uma lipoescultura?
RESPOSTA: Sim. Sob condições ideais, em lipos do tipo infiltrativa (aquela em que se injeta soro fisiológico antes de aspirar), pode-se retirar até 7 (sete) por cento do peso corporal em litros de gordura. Nas lipos não infiltrativas pode-se aspirar 5 (cinco) por cento do peso corporal. Exemplificando: Paciente com 60 quilos submetida a uma lipo infiltrativa pode ter até 4,2 litros de gordura aspirados. Vale ressaltar que lipoesculturas devem ser realizadas no centro cirúrgico com presença do anestesista na sala.

5) As cicatrizes da minha mamoplastia estão largas e a pele que a reveste está fina quase transparente. Isto é quelóide?
RESPOSTA: Não. O quelóide é uma cicatriz grosseira, vermelha, espessa e elevada de difícil tratamento. Cicatrizes largas e finas são chamandas de cicatrizes alargadas e no caso das cicatrizes mamárias podem ser corrigidas com uma pequena cirurgia sob ANESTESIA LOCAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário