Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PRÓTESES MAMÁRIAS

A mamoplastia de aumento, ou colocação de implantes de silicone é uma das mais realizadas no Brasil. Sua popularidade deve-se ao fato de produzir uma grande modificação no biotipo da paciente com trauma e risco cirúrgico pequenos. Existem inúmeros modelos de implantes, com diversos fabricantes e variadas qualidades. Ao se candidatar ao procediemento a paciente deve ficar atenta a:
1) superfície do implante: quanto mais rugoso melhor, com menor chance de formação de cápsula fibrosa e deformidade da mama.

2) garantias oferecidas pelos fabricantes: qualquer que seja ela, pergunte ao seu médico se ela vem escrita nos certificados que lhe serão entregues. Se não estiver escrito fica o dito pelo não dito.

3) Volume e forma do implante: esta questão deve ser decidida em uma longa conversa com o cirurgião. Se possível com o uso de moldes do implante simulando como ficará depois da cirurgia. Não se prenda a um volume e modelo que deu certo em uma amiga, pois para cada pessoa existe uma prótese ideal.

4) Via de acesso: juntamente com o cirurgião decida a via de acesso por onde será colocado o implante. No Brasil as mais utilizadas são submamária, subareolar e axilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário