Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

domingo, 4 de julho de 2010

TOXINA BOTULÍNICA: DIMINUINDO AS RUGAS COM EFICIÊNCIA E POUCA DOR


A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, seu principal efeito é o relaxamento muscular. O uso médico é relativamente recente, com aplicações em oftalmologia, medicina estética e dermatologia. O grande sucesso deste tratamento deve-se a facilidade de aplicação e à grande expressividade dos resultados.
Cada aplicação não deve ser encarada como definitiva, pois o efeito relaxante da substância mantém-se por quatro a seis meses, tornando necessária nova aplicação.

A toxina botulínica não preenche sulcos e depressões. Seu objetivo e eficácia comprovada estão na diminuição das rugas de expressão da face. Marcas transversais na testa e verticais entre as sombrancelhas são atenuadas de forma evidente. As rugas laterais aos olhos, conhecidas como pés de galinha também são bastante melhoradas com o procedimento.
O grande cuidado a ser tomado em cada aplicação é de que a substância não atinja músculos não desejados. Mesmo com efeito de no máximo seis meses, os relaxamentos de músculos importantes da face produz grande incômodo para o paciente, como por exemplo: o relaxamento da musculatura da pálpebra inferior causaria lacrimejamento e dificuldade na oclusão ocular; paralisia dos músculos levantadores dos lábios danificaria bastante o sorriso, mas o fato de ser um efeito passageiro é ainda mais uma vantagem dessa modalidade de tratamento.
Na prática diária, observamos que em mãos preparadas, complicações sérias são raríssimas, o paciente precisa de pouco ou nenhum repouso após a aplicação e o resultado começa a surgir após cerca de quatro ou cinco dias.
A cauda da sombrancelha elevada é um dos maiores fatores da jovialidade feminina e este é um excelente resultado obtido com a aplicação na região frontal (testa). A diminuição das rugas frontais e pés de galinha atestam também a eficácia da técnica e respondem pelo aumento do afluxo cada vez maior às clínicas de Cirurgia Plástica de pacientes de ambos os sexos.
Poucas medicações lograram tanto sucesso quanto a toxina botulínica, mas também poucos tratamentos oferecem um conjunto tão favorável de características: custo accessível, recuperação rápida, traumatismo mínimo, baixo índice de complicações e resultados altamente significativos.


PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DR. CARLÚCIO LEÃO, CIRURGIAS OU SOBRE A CLÍNICA ALLURE ACESSE:(http://www.allureplastica.com.br/)
O Dr. Carlúcio Moura Leão – CRM-GO 7813 é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Atendendo na Clínica Allure Cirurgia Plástica em Goiânia, dedicando-se a mais de quinze anos ao ensino e realização de Cirurgias Plásticas Estéticas e Reparadoras.

Para acompanhar dicas rápidas no twitter acesse: :(http://twitter.com/Dr_Leao/)